Neste artigo separamos dicas práticas para expandir seu escritório de contabilidade e gerar relevância para seus clientes.
Introdução
O mercado de contabilidade está em expansão e cada vez mais competitivo, por isso expandir a atuação
de seu escritório está cada vez mais competitivo. O grande diferencial está em realizar a melhor estratégia para se destacar.
Continue aqui, pois iremos falar sobre como as redes sociais se tornaram um braço direito das contabilidades que abraçam esse desafio de se destacar. Você vai saber por que uma estratégia de social media pode te fazer ser visto pelos seus clientes e como implementar campanhas orgânicas de sucesso por lá.
Você tem presença digital na sua contabilidade?
Uma pesquisa mostrou que cerca de 85% dos consumidores pesquisam pela empresa online antes de comprar qualquer serviço.
A grande mudança do mercado atual é que é cada vez mais fácil para o seu público encontrar contadores online.
Com a crescente demanda por esse serviço em qualquer empresa, é importante se certificar que sua contabilidade está lá nesse momento de procura. Nesse gráfico de uma pesquisa da Hinge por exemplo vemos como esse movimento de compra acontece:
Fonte: Hinge
A maioria visita seu website (1ª coisa que checam), faz uma busca pelos mecanismos de busca, além da referência boca-a-boca. No entanto, chama a atenção a presença nas redes sociais como sendo parte da decisão de compra.
Vou te dar alguns motivos para isso:
Exposição da sua marca que gera credibilidade: logo, foto de capa, URL e bio coesas transmitem confiança nesse momento do consumidor;
Voz: oportunidade de criar posts com a linguagem personalidade da sua firma de contabilidade, reforçando a originalidade da empresa;
Tipo de conteúdo: criar posts educativos, que conversem com o público e esporadicamente trazendo promoções/descontos cria uma audiência fiel e sempre engajada;
Programação: boa parte das empresas, hoje, não publicam manualmente todos os posts, com tantas ferramentas de programação de postagens disponíveis. É possível programar conteúdos nos melhores dias e horários e apenas assistir e acompanhar a interação da sua audiência.
A principal lição das redes sociais para o crescimento de contabilidades
As redes sociais permitem entrar em contato direto com o seu nicho. Para todos os mercados já é algo essencial, mas para contabilidade se torna crítico entender sua audiência e nicho, conhecer seus clientes.
Isso não significa, por exemplo, tornar-se um especialista em TI para trabalhar para um cliente da indústria da tecnologia, mas verdadeiramente entender os principais problemas que esse negócio enfrenta.
É aqui que mora a principal lição das redes sociais: ser relevante com conteúdo que apoia e ajuda seus clientes quando ele mais precisa. Para isso, é essencial cativá-los e transformá-los numa audiência fiel deste seu agora novo canal orgânico.
Dicas práticas para entender seu nicho:
Certifique-se que seus clientes estão satisfeitos com a sua empresa e os serviços prestados;
Esteja a par das tendências e principais desafios relacionados à indústria que atua Descubra onde estão (principais plataformas de redes sociais que frequentam);
Ofereça com frequência aos seus prospects provas de que sua empresa é a melhor solução para eles.
E como implementar de fato uma estratégia otimizada nas redes sociais? Continue lendo que explico logo abaixo.
Passo a passo para otimizar as redes sociais da sua contabilidade:
Crie seu perfil na plataforma evitando estes 8 erros ao criar as redes sociais da empresa;
Entenda se é preferível para a sua empresa terceirizar ou contratar;
Estude o mercado e faça um bom orçamento de mídias sociais para o seu projeto de otimização;
Adote uma estratégia de criação e proporção de publicação;
Crie um calendário editorial para as publicações e acompanhe os resultados;
Não deixe de manter a página atualizada e de responder sempre o contato dos seus prospects nos comentários ou mensagens.
Como fazer divulgação de um escritório de contabilidade?
Espero que você tenha gostado das análises e dicas dadas até aqui. Quero continuar resumindo as principais estratégias de crescimento que você pode se apoiar para retorno em curto prazo.
Com uma pesquisa nos principais mecanismos de busca, vemos sempre as mesmas sugestões, do tipo: tenha um blog, tenha um site ou crie redes sociais.
Quero ir além da comum perspectiva vaga te dar 5 dicas que geram resultados na divulgação de um escritório de contabilidade a seguir:
Amplie seu networking online e integração com redes de parcerias;
Diversifique seu portfólio e ofereça mais serviços para os seus clientes e os clientes deles;
Seja consultivo e ajude a reduzir custos do cliente por diferentes frentes;
Transforme as redes sociais da sua empresa numa máquina de gerar credibilidade, com posts estratégicos e frequentes;
Tenha alto retorno com baixo custo com produtos e serviços que publicam as postagens das redes sociais por você.
Se interessou em saber mais? Fale conosco!
Vai ser um prazer para nós ajudar a sua empresa!
Texto adaptado de Company Hero.
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